Apesar dos nossos esforços para sempre oferecer produtos de qualidade e o melhor suporte, sabemos que nem sempre eles chegam como deveriam, seja por danos no transporte ou mesmo falhas durante a fabricação, além disso, o produto pode ainda não atender suas demandas por diversos motivos diferentes. Facilitamos o processo de troca e devolução com este guia pra que você entenda como pode prosseguir nesses casos:
Arrependimento e desistência
No caso de trocas e devoluções por arrependimento ou desistência, quando o produto está em perfeitas condições porém não agrada ao cliente, este terá o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, para fazer a solicitação de devolução por contato telefônico ou por e-mail.
Como proceder em caso de devolução ou troca por arrependimento:
- Entrar em contato com o suporte através dos canais de SAC;
- Enviar o produto em acordo com as informações fornecidas;
*Importante: O produto deverá estar em sua embalagem original, sem avarias, sem indícios de uso, sem violação do lacre, quando existente, acompanhado de todos os acessórios e itens que possui.
A partir do recebimento do produto e confirmação das condições acima, você poderá optar por:
- Recebimento de um crédito na loja da Mercca no valor total pago, que poderá ser utilizado para compra de outro produto imediatamente, ou em uma compra futura, com validade de 6 meses.
- Restituição do valor do produto, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra.
Considerações importantes:
- Caso o pedido já tenha sido enviado e é solicitado o cancelamento, o cliente deverá esperar o produto chegar, enviar o mesmo para o endereço indicado pela empresa e assim será concedido o direito de escolha por uma das condições acima descritas;
- A Mercca isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, entrega no endereço incorreto por erro do cliente ou atender solicitações fora dos prazos mencionados;
- Após o período de 7 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito, neste sentido, damos 30 (trinta) dias de garantia.
Garantia
No ato do recebimento, na ocorrência de qualquer uma das hipóteses abaixo, o recebimento do produto deverá ser recusado pelo cliente:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Caso o produto já tenha sido recebido e seja constatado o defeito, o cliente tem até 30 (trinta) dias para realizar o acionamento da garantia. Mediante análise e após descartado a hipótese de mau uso do produto, o cliente terá direito a solicitar a troca do mesmo ou a devolução total do valor pago.
Outras ocorrências:
Todas as ocorrências descritas acima, e ainda outras que possam ser identificadas, deverão ser comunicadas à loja por telefone ou através do e-mail.
*Importante: Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão recusados e reenviados com frete por conta do remetente, sem aviso prévio.